Buscar

Governo federal inclui financiamento de camionetas no Programa Mais Alimentos

Pequenos produtores têm direito a adquirir o veículo com descontos que podem chegar a 15% e condições de pagamento facilitadas

  • Angélica Sattler | Brasília (DF)
  • Enviar
Divulgação
Foto: Divulgação
Quatro modelos de camionetas poderão ser financiadas

Depois dos tratores, caminhões e colheitadeiras, o governo federal incluiu no Programa Mais Alimentos o financiamento de quatro modelos de camionetas com capacidade de transporte de até 750 quilos. Pequenos produtores têm direito a adquirir o veículo com descontos que podem chegar a 15% sobre o preço praticado no mercado. Além disso, as condições de pagamento são facilitadas, com juro anual de 2%, até três anos de carência e prazo de 10 anos para quitar a dívida.

— Os descontos são diferenciados dos descontos praticados no mercado para o próprio produtor rural. Sendo produtor filiado ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), ele tem um desconto diferenciado do mercado — explica o supervisor de vendas diretas, Luís Novita.

Para financiar, o pequeno agricultor precisa antes procurar a Emater e elaborar um projeto técnico. Depois a proposta será encaminhada para um dos bancos credenciados ao Pronaf.

— (os beneficiados) São agricultores familiares que já produzem e precisam dessa camioneta para agregar valor — afirma o coordenador do Programa Mais Alimentos, Marco Antônio Viana Leite.

A ideia do programa é facilitar o transporte dos produtos vendidos em mercados e feiras. Cada camioneta tem capacidade de até 750 quilos, considerado o suficiente para atender a necessidade de um produtor.

— Isso traz para os agricultores uma necessidade que ele tenha muito certo que o seu projeto possa criar condições para que ao longo dos 10 anos de financiamento ele tenha efetivamente as condições de pagamento das parcelas e, consequentemente, melhorar sua condição de vida — diz o secretário de Política Agrícola da confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Antoninho Rovaris.

CANAL RURAL

  • Enviar
comentários (61)
  • jose carlos ferreira

    Ola amigo eu tenho um gol g3 mas gostaria de saber se eu consigo no pograma do governo tirar um carro novo mas queria saber como eu fasso?

    08/04/2014 | 19h05
  • Hilton José da Silva

    Meu pai é trabalhador rural, e comprou a pouco tempo uma propriedade, nela ele fez o plantio de cajus, e agora com três anos o cajueiro começa a botar os primeiros frutos. Gostaria de saber se há picape disponível com um financiamento facilitado no caso, e o que devo procurar e fazer para conseguir.

    06/04/2014 | 13h31
  • ignacio rodrigues

    sou proprietário de 18 hectares de terra na zona rural, resido na mesma, e desejo obter um financiamento de uma camioneta pelo programa mais alimentos para suprir as necessidades referida área. necessidade essa referente a escoação da produção de peixes e outros. como devo fazer para conseguir isso

    29/03/2014 | 08h09
  • DELTON HENRIQUE RAMOS

    sou vendedor frios e carnes suinas a 5 anos , tenho oportunidade nesse programa, onde deveria procura , quais são as normas

    21/03/2014 | 00h01
  • auselio ribeiro alves

    gostaria de saber se posso fazer esse projeto mais alimentos sendo que tenho ja a dap mas eu tenho financiamento de veiculo no bradesco consigo ou nao.

    19/03/2014 | 20h38
  • Gustavo Pedro Kehrig

    tenho 3 alqueires, tenho um carro fechado nao consigo carregar na nele, kero dar ele como entrada nus 12 ,kero adquirir uma strada dulpa, consigo me encaixar nesse plano mais alimentos? qual é o juro anual?

    15/03/2014 | 16h35
  • Odair Deters

    Acho que faltou maiores detalhes na matéria, vejam o número de pessoas querendo mais informações. Sugestão de complementarem com uma nova matéria com este mesmo tema.

    14/03/2014 | 21h10
  • alana almeida fernandes

    como obtenho mais informações acerca desses financiamentos?

    12/03/2014 | 00h04
  • Volnei Moacir Ceron

    Boa noite. Gostaria de saber se a saveiro cabine estendida se enquadra no plano mais alimentos, pois não tenho condições de ter dois carros, e como tenho família , não posso ficar os próximos dez anos com um veiculo de só dois lugares; obrigado!

    11/03/2014 | 21h47
  • Edinam Ferreira de Azevedo

    Este programa Mais Alimento, E um grande projeto da Agricultura Familiar veio de encontro com a realidade do povo que dar seu suor para alimentar o povo brasileiro. Porém no quisíto de compra de camionete deverá dar aberturas a todas as marcas de camionete cabine simples, assim como e para tratores

    03/03/2014 | 20h23
  • Jesse Alcione Barto

    Gostaria de obter informações sobre aquisição de uma camionete no mais alimento, eu fui ate o banco eles me disseram que so pode fazer o financiamento se colocar un seguro total do veiculo, e un seguro de vida. gostaria de saber se realmente precisa deste seguro do veiculo, obrigado.

    23/02/2014 | 22h31
  • Simara Panini

    Bom dia, Morro em Indaial SC, mas tenho um Terreno em Witmarsun SC, onde cultivo milho e tenho gado, gostaria de saber se consigo este beneficio, se tratando de nao estar todos os dias em Witmarsun e sim somente nos finais de semana. Agradeço a atenção.Simara

    21/02/2014 | 07h56
  • Clenice de Fatima Lima Figur

    Boa Tarde!gostaria de saber se a Strada 4 lugares se enquadra nesse projeto?Desde já agradeço.

    16/02/2014 | 13h17
  • josé Roberto

    Quais são os critérios. Um pequeno agricultor também pode se beneficiar para financiar uma caminhonete. E quais são os quatros modelos que tem disponível. ?

    14/02/2014 | 22h48
  • Fernando da Rosa

    Bom Dia: gostaria de saber quais os modelos de camionetas que se enquadram no plano? Eu e minha esposa estamos pensando em ter um filho e como não temos condições de ter dois carros e teremos que ficar por dez anos com o mesmo carro gostaria de saber se a strada da fiat quatro lugares está no plano.

    11/02/2014 | 11h20
  • Maiquel Dalvane Backes

    Gostaria de saber qual os tipos de caminhonetes e qual o percentual de cada e os valores das mesmas.

    04/02/2014 | 23h57
  • Acácio Maciel Guedes Alves

    Tenho financiamento no Banco do Nordeste tipo FNE e gostaria de saber se não posso ser beneficiado com este tipo de programa,pois tenho uma tenho uma pequena propriedade onde produzo principalmente leite.

    28/01/2014 | 10h17
  • edson antonio cemin

    gostaria de saber se e obrigado fazer seguro total para financiar no mais alimentos uma camionete pois o valor do seguro custa quase mais que o valor da prestaçao.

    25/01/2014 | 15h48
  • Pedro Gonçalves Barboza

    Sou arrendatário, tenho direito a linha de credito para adquirir uma picape pequena.?

    13/01/2014 | 17h40
  • Cleusa Santos

    Sou professora e agricultora arrendatário. Como professora e arrendatário posso comprar camionete pelo financiamento no Programa Mais Alimentos?

    08/01/2014 | 00h17
  • Rodrigo aparecido Bartmeyer

    meu pai esta interessado em adquirir uma f250 diesel simples ele queria da um lance de 25 mil reais quanto sairia as anuais ???

    30/12/2013 | 18h55
  • Adicléia Stadler lima

    Esse plano serve também para produtores de fumo?

    17/12/2013 | 23h09
  • Vera Lucia Dias Peclat

    QUERO SABER SE UMA PESSOA APOSENTADA COM SALARIO DE 2.000 REAIS PEQUENO AGRICULTOR,PODE COMPRAR A CAMIONETE,OBRIGADO.

    11/12/2013 | 13h37
  • rosemari s. b. rodiegues

    quero saber se me enquadro neste financiamento p ois além de agricultora sou professora? aguardo resposta.

    06/12/2013 | 12h05
  • rosemari severo brum rodrigues

    sera que posso eu sou professora mas tambem sou agricultora sera que posso ser beneficiada com esse programa somos assentados num assentamento de reforma agraria e temos dificuldades para vender nossa produçao pois muoramos a 30 km da cit

    04/12/2013 | 09h43
  • Rafael Teixeira Silva

    Qual modelos de caminhonetes tenho direito pede ser caminhonete com cabine estendida.

    23/11/2013 | 10h01
  • Fabricio Lourenço Dos Santos

    Bom dia a todos os amigos! Eu tenho um trator 4292 da Massey Ferguson e eu o comprei no valor de 135 mil reais sendo que eu já paguei 35 mil reais. E ainda faltam 100 mil reais. Gostaria de saber se existiria alguma forma de o governo financiar o restante pelo programa mais alimentos pelo SICOOB.

    20/11/2013 | 10h33
  • Vanclei Junior Livi Hochmann

    Gostaria de saber, quanto as formas de pagamento, se são anuais ou são parcelas mensais? E quantos % do valor do veículo é que equivalem essas parcelas. Também se, é possível dar uma entrada, para deixar parte do financiamento quitado.

    09/11/2013 | 00h27
  • marcos aurelio fernandes forato

    sobre a foto de divulgação não entendo pois so pode ser preta branca ou vermelha cor solida cabine tem que ser simples e a Chevrolet tirou a camioneta do sistema pronaf então não entendo essas informações desse site

    28/10/2013 | 23h10
  • marcos aurelio fernandes forato

    sobre a foto de divulgação não entendo pois so pode ser preta branca ou vermelha cor solida cabine tem que ser simples e a Chevrolet tirou a camioneta do sistema pronaf então não entendo essas informações desse site

    28/10/2013 | 23h08
  • VERLENIO COSTA FIGUEIREDO

    Gostaria de saber os preços dos modelos disponíveis no financiamento, se posso quitar a camionete pelo programa mais alimento em menos de 10 anos e como aderir ao programa? Obrigado.

    21/10/2013 | 08h55
  • Tiago Zembrzuski Pogozerlski

    Gostaria de saber qual os tipos de caminhonetes e qual o percentual de cada e os valores das mesmas.

    14/10/2013 | 22h22
  • ADRIANA DA SILVA OLIVEIRA

    Ola gostaria de saber os modelos de caminhonete

    06/10/2013 | 13h12
  • jose ribamar medeiros da silva

    gostaria de saber oque devo fazer para adquerir uma camioneta pelo pronaf.

    27/09/2013 | 10h47
  • julio serpa

    quais os modelos das picapes?

    13/09/2013 | 18h52
  • julio serpa

    vou tirar o bloco de notas este ano modelo 15 eu posso elaborar um projeto junto a emater e entrar neste programa? ja q trabalho na agricultura junto com minha familia e produzimos milho feijao gado de corte é possivel??

    13/09/2013 | 18h49
  • lilian

    PLANTO VERDURAS EM 2,0 ALQUEIRES E ESTAS CAMIONETAS DE 750KG E SEM UTILIDADE PARA MINHAS ENTREGAS. POSSO TIRAR PELA PRONAF UM CAMINHAO?

    12/09/2013 | 19h47
  • Andre Borba Rinaldi

    qual a lista de veiculos disponiveis?

    08/09/2013 | 19h15
  • jeangela pessoa de oliveira

    gostaria de saber o valor máximo das camionetes a ser liberado?

    05/09/2013 | 11h22
  • Juliene

    Gostaria de saber os preços dos modelos disponíveis no financiamento e como aderir ao programa?

    26/08/2013 | 21h51
  • Victor Parolin

    Gostaria de saber se posso quitar a camionete pelo programa mais alimentos em menos de 10 anos? Obrigado

    25/08/2013 | 21h00
  • Clair

    gostaria de saber informaçoes sobre o programa de aquisiçao de picapes no mais alimento, somente produtores de hortaliças estão se enquadrando?

    18/08/2013 | 20h37
  • VAldeci Brito Maximiano

    plantamos verdura para o projeto PAA e moramos na vila rural sera q se enquadramos nesse financiamento da camionete aguardo resposta,obrigado

    09/08/2013 | 10h17
  • carlos matos

    me passe por favor os preços e modelo de cada caminhonete e onde posso fazer o projeto.

    08/08/2013 | 16h05
  • ENESIO CONDE DE MELLO

    eu quero comprar um corro como produtor rural o que fazer. posso comprar em outro estado.qual o documento que e preciso

    06/08/2013 | 20h44
  • Roberto Anizio da Silva

    Plantios de ortálicas como posso mim encaixa no Programa

    03/08/2013 | 09h17
  • genis sousa

    tenho uma pequena empresa registrada de criação de frango caipira e produção de ovos.quero saber se posso comprar uma camionete com finaciamento por minha empresa via banco do nordeste.

    17/07/2013 | 20h00
  • mateus coimra

    quantos anos de carência tenho para começar a pagar? E esses anos de carência já e contado nos dez anos?

    08/07/2013 | 10h51
  • MARISA K. DA SILVA

    Quais os modelos de camionetes que o programa oferece?

    29/06/2013 | 14h11
  • silvana roani

    produso soja milho e feijao eu me encaicho no financiamento ?

    29/05/2013 | 12h03
  • joniel reizner

    como faço para financiar um desses veiculos ? Aguardo respostas obg !

    14/05/2013 | 11h14
  • marney felix nunes mingote

    quais os modelos de caminhonete,

    05/05/2013 | 16h16
  • edimar alvares ramos

    o que devo fazer para financiar uma caminhonete

    16/04/2013 | 22h10
  • marciano caetano esperanca

    presciso trocar minha camioneta conseguida no plano rural por falta d espaco pra carregar mais 2 pessoas ja paguei 1 ano q tenho q fazer

    29/03/2013 | 09h40
  • Arnoldo Pahl

    Prezados as camionetes deveriam ser tbem as cabines duplas pois temos familia. Qto a seca se ela é perene p/que investir onde não chove num pais com dimensões continentais, faça uma ocupação agricola sutentavel neste nosso pais.

    25/03/2013 | 10h34
  • Jose Afonso Baltazar da Silveira

    O Programa Mais Alimento poderia ser estendido a todos os produtores no nordeste afetados pela seca, sejam eles pequenos e medios, mesmo aqueles não enquadrados como agricultor familiar. Aliás, todos somos agricultores familiar, trabalhamos para manter nossas familias.

    09/03/2013 | 22h25
  • Antonio oliveira chaves

    Comprar camionete para conduzir alimento é bom mais não tem chuva não tem irrigação como produzir,Só tem dividas seca ETC,Se não resolver as dividas não pode comprar carro nem produzir,Pois estão todos travados produtor rural montadora de automóvel,Vai faltar alimento e como fica metalúrgicos.

    01/03/2013 | 04h30
  • Claudio Hack

    Quais os modelos de camionete?

    20/01/2013 | 14h30
  • marcia regina soares

    Gostaria de saber se esse finaciamento para carro e para todo o brasil? pois na minha cidade nao foi divulgado, e o que devo fazer para participar do mesmo?

    18/10/2012 | 10h15
  • IVO GUYSS

    quais os 4 modelos de camionetes incluidas no programa mais alimentos. obrigado ivo guyss

    13/10/2012 | 18h15
  • Antonio oliveira chaves

    É uma pena que presidenta Dilma não estava no governo a 20 anos antes.Talvez o produtor não estaria sofrendo como está.Só falta tirar burocracia dos bancos e órgão empenados para que as cousas venha acontecer de fato.PR;DIlma diminua o sofrimento dos produtores da seca.

    12/10/2012 | 21h26
carregando...

SERVIÇO

 
(SXC.HU)

COTAÇÃO

Acompanhe as cotações das principais commodities agrícolas

Portal traz dados dos maiores mercados do agro no Brasil

Esalq/USP oferece cursos de MBA a distância em Agronegócios, Agroenergia e Gestão Estratégica (Reprodução)

Cursos de MBA a distância da ESALQ/USP recebem inscrições

Programas são oportunidade para profissional que busca qualidade de ensino com praticidade

Tecnologia no gerenciamento agrícola pode auxiliar produtor (Divulgação/BurningWell)

Agricultura de Precisão: conheça técnicas para incrementar sua lavoura

Sistema utiliza tecnologia, como GPS, para otimizar uso de insumos

(Canal Rural)

VOCÊ NO RURAL

Conheça as nossas vagas e faça parte do principal
veículo de comunicação do agronegócio do país

BOLETIM

Resumo de Cotações

R$ / @ FOBAtualizada em:
20/04/2014 às 21:00
  • UF
  • Praça
  • Compra
    • MA
      • Balsas
      • 60,50
    • PR
      • Cascavel
      • 67,50
    • MS
      • Dourados
      • 62,00
    • RS
      • Passo Fundo
      • 68,50
    • MT
      • Rondonopolis
      • 60,00
    • GO
      • Rio Verde
      • 64,00
    • SP
      • Bebedouro
      • 65,50
    • TO
      • Pedro Afonso
      • 59,00
Ver mais dadosDisponibilizado por Safras & Mercado

ANUNCIE

 
(Divulgação/RuralBR)

ANUNCIE NO RURALBR

Você pode anunciar em todo o portal. Confira nossos formatos de publicidade

(Divulgação/clicRBS)

RURALBR NO TWITTER

Siga o @RuralBR e receba as dicas e atualizações em primeira mão, diretamente no seu twitter

RSS

 
(Divulgação/RuralBR)

FEEDS RURALBR

O noticiário do portal RuralBR também está disponível no formato RSS. Confira todos os canais disponíveis

Canal Rural